Que tal um sorriso mais branco como o dos artistas?

Imagina você se deparar com um artista lindo, exuberante, com um olhar cativante e um sorriso amarelo, dentes tortos, mau hálito… e sem o menor cuidado com a saúde bucal. Tudo de belo que ele pode ter vai por água abaixo na mesma hora, não é mesmo? Assim também é na vida real. Quantas vezes achamos uma pessoa interessante e quando ela sorri o encanto desaparece? Tudo isso porque a pessoa não está dando devido valor à sua saúde bucal e ao sorriso com o qual ela poderia abrir portas no trabalho e nas relações amorosas. Nem sempre podemos dar dicas de clareamento para outra pessoa, mas podemos fazer uma autoavaliação para decidir se está na hora de cuidar mais do nosso sorriso e torná-lo mais branco.

clareamento dental

A importância de um belo sorriso é tão grande que você vê hoje a preocupação dos artistas com um sorriso mais branco e bonito. Mas, engana-se quem pensa que só eles, que estão frente às câmeras, devem se preocupar com a saúde bucal. A prova de que a preocupação ultrapassa os corredores da fama é que milhares de pessoas procuram o especialista para fazer clareamento dental. A maioria já aprendeu que um sorriso branco abre muitas portas.

Técnicas mais usadas

Uma das técnicas mais utilizadas e procuradas é o clareamento com gel. Os resultados são alcançados em pouco tempo. O paciente só precisa ter o cuidado de realmente procurar um especialista porque é necessário atenção com os tecidos moles da boca e com o tratamento como um todo. O peróxido de hidrogênio a 35% é o produto mais utilizado para o clareamento, tanto na forma líquida quando em gel. Outra técnica também muito utilizada é o clareamento dental a laser, onde são usadas substâncias químicas ativadas pelo laser, removendo assim pigmentações e manchas que estão na camada interna dos dentes. A única contraindicação do tratamento a laser é para quem tem um histórico de problemas endodônticos, porque aí o clareamento não é tão satisfatório, sendo indicado, neste caso, outro tipo de tratamento restaurador, como a faceta, por exemplo.

O tratamento para clarear os dentes não é invasivo, portanto não dói, e nem desgasta os dentes. Antes da colocação do gel é aplicado na gengiva que contorna os dentes um protetor gengival. Depois de realizado o procedimento, a orientação é que o paciente evite fumar e comer alimentos de cores fortes ou com corantes, tudo porque o processo de oxigenação do clareamento deixa o dente poroso por 24h. Ele fica parecendo uma esponja e torna-se muito mais suscetível de absorver pigmentos de alimentos e do cigarro.

É importante saber que em torno de um ano e meio e dois anos depois do tratamento os dentes podem escurecer um pouco, mas não voltam ao tom original. O paciente pode fazer a manutenção com uma sessão clareadora, caso queira deixar os dentes sempre brancos.

Cuidado

Quando quiser deixar seus dentes mais brancos, procure um especialista. Você encontra muitas receitas caseiras por aí, mas se utilizar dessa prática pode ser muito perigoso para sua saúde, pois é possível que você venha a desenvolver alguns problemas na boca e acabar por manchar ainda mais os seus dentes.

Quer dentes mais brancos como os dos famosos?

Procure hoje mesmo um de nossos especialistas e saiba qual melhor forma de alcançar um sorriso mais branco e bonito para abrir portas e fazer mais sucesso em 2016.

FALE COM A TOP ODONTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite este código de segurança no campo abaixo: captcha

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *