Que tal um sorriso saudável e bonito para fazer sucesso em 2016?

Nossos especialistas dão dicas de como obter e manter o sorriso dos seus sonhos para enfrentar os desafios de 2016

A primeira regra indispensável é fazer aquele check up de fim de ano com seu especialista. Para isso, não dispense uma consulta personalizada para que possa receber as orientações de acordo com suas necessidades. O seu dentista irá dizer com qual frequência você deverá ir ao consultório durante o próximo ano. Isso dependerá muito do seu caso. Há pacientes que vão precisar ir de 3 em 3 meses e outros de 6 em 6. Saber disso e seguir a orientação ajuda muito no processo da sua saúde bucal. Lembre-se que a prevenção ainda é o melhor remédio.

Cuidados com toda a família

2016, lá vamos nós!

Fique de olho no que você pode fazer para que seu sorriso seja de excelência no próximo ano.

Escova de dente

O seu dentista poderá avaliar a sua saúde bucal e orientar sobre uma companheira que será essencial para que seu sorriso se mantenha saudável e bonito em 2016: a escova de dente mais indicada para o seu caso. Mas, adiantamos aqui que as melhores escovas são as macias e de cabeça pequena, que alcançam áreas mais difíceis. Fique atento para o fato de que a escova deve ser trocada de 3 em 3 meses ou até antes disso, quando você verificar que as cerdas estão ficando deformadas.

Ah, se você é do tipo que tem preguiça de escovar os dentes antes de dormir, trate de modificar esse hábito para o seu próprio bem. Essa escovação é a mais importante, porque durante a noite a salivação diminui e, sem essa ação de limpeza natural, fica mais fácil o crescimento das bactérias no meio oral.

Enxaguante

Outro produto importante para sua saúde bucal é o enxaguante certo, até porque ele pode acabar trazendo alguns problemas, caso você utilize com frequência um produto não adequado. Os melhores são os que contêm flúor e água como diluidor, sem uso do álcool. É de suma importância a orientação do dentista sobre qual enxaguante usar, como usar e com qual frequência ele deve ser usado em seu caso.

Fio dental e raspador de língua

Essa dupla ajuda muito na higiene bucal. Peça para seu dentista orientar você a escolher fio ou fita dental de melhor qualidade para o seu caso e para que ele ensine você a usar o raspador de língua. Lembre-se que limpar com o raspador não é a mesma coisa que escovar a língua com as cerdas da escova. Fique atento também para o fato de que não basta raspar apenas uma parte da língua, já que nas laterais também ficam resíduos que precisam ser removidos.

Alimentação

Não vive sem o cafezinho? Crie estratégias para começar a diminuir o consumo de café e aumentar o de maçã e pera. O café mancha os dentes porque possui a substância chamada tanino. Quanto mais você tomar café, mais amarelados seus dentes irão ficar. Já a maçã e a pera são excelentes frutas para quem quer deixar a boca mais limpa, pois promovem autolimpeza, já que as fibras entram em contato com os dentes e acabam removendo resíduos. É claro que elas, apesar de todo bem que fazem, não substituem a escovação.

Sem roer e sem morder

Por falar em mudança de hábitos, em 2016 você pode criar como meta parar de roer unha e morder tampa de caneta, por exemplo. Esses hábitos prejudicam muito sua saúde bucal, entortando, quebrando ou lascando os dentes.

Fumar jamais

Se uma das suas metas para 2016 é parar de fumar, parabéns. Você cuidará de ser mais saudável, inclusive no que se refere à sua boca. Com essa atitude positiva de deixar o cigarro de vez, além de todos os males do corpo que poderá evitar, também estará trabalhando para promover a saúde bucal e evitar doença periodontal, mau hálito, manchas nos dentes, língua e mucosa e câncer de boca, entre outros problemas.

Mais dicas?

Essas são algumas dicas para você cuidar melhor do seu sorriso em 2016. Marque agora mesmo uma consulta com seu dentista e aproveite para tirar todas as dúvidas sobre doenças, mitos, hábitos…

Prevenido dessa maneira, você poderá aproveitar a vida e exibir um belo e saudável sorriso durante os 365 dias do ano que se aproxima. Um feliz, saudável e belo 2016 para você.

FALE COM A TOP ODONTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite este código de segurança no campo abaixo: captcha

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *