A UNIÃO DA ORTODONTIA E DA IMPLANTODONTIA POR UM BELO SORRISO E PELA SAÚDE FUNCIONAL DO PACIENTE

Até ontem quando se falava que alguém usava aparelho ou de ortodontia, imaginava-se logo uma criança ou um adolescente. A tecnologia mudou essa história. É cada vez mais comum vermos adultos exibindo seus aparelhos. Mais do que mostrar que a pessoa está interessada em deixar os dentes alinhados, o aparelho ajuda hoje na abertura de espaço e na reabilitação com implantes osseointegrados.

Implantes e Ortodontia

A integração da Ortodontia à Implantodontia é uma das melhores novidades em tratamento dentário dos últimos tempos. Com a utilização das duas especialidades, o tratamento fica integral para os pacientes com indicação de tratamentos reabilitadores. Antigamente, em muitos tratamentos com aparelho costumava-se fechar os espaços e evitar a instalação de implantes. Embora isso não repercutisse na estética, tais tratamentos em faces horizontais podiam ter prognóstico ruim em médio e longo prazos, já que reduziam a altura facial.

Atualmente, se você não tem um dente há algum tempo na região anterior, por exemplo, poderá escolher abrir um espaço com o uso do aparelho ortodôntico para fazer o implante. Em pacientes adultos, os tratamentos ficam mais simples e rápidos. A abertura de espaço e a reabilitação com implantes são a melhor hipótese terapêutica, seja pelo custo biológico potencial da movimentação dentária, pela estética, pelo tempo do tratamento ou pela estabilidade em longo prazo.

A tecnologia avançada permite que as duas especialidades se unam para que pacientes tenham uma qualidade de vida muito melhor e possam cuidar da saúde de uma forma mais integral, até porque um belo sorriso ajuda muito, mas é preciso olhar além do sorriso e tratar com cuidado o todo.

A Ortodontia, que trata da estética e da função do sistema estomatognático, trouxe muitos benefícios para a Implantodontia, já que permite movimentações onde se pode ter ganho ósseo em altura, através da erupção forçada e da melhor redistribuição dos espaços nos arcos dentais. Para que esse tratamento seja bem feito e alcance resultados de excelência é essencial que os profissionais envolvidos interajam, porque se o implantodontista não compreende a complexidade da movimentação ortodôntica, o ortodontista, por sua vez, não possui conhecimento suficiente para a elaboração de um plano de tratamento com implantes. O ideal é que o profissional tenha as duas especialidades.

Por fim, e com alegria, destaco que os pacientes podem comemorar essa importante união da Ortodontia com a Implantodontia para o reposicionamento dentário, a melhora do tecido conjuntivo e até o ganho ósseo, com benefícios estéticos e funcionais para sua saúde. É, com certeza, a chance de conquistar um belo sorriso e recuperar a saúde funcional e a autoestima dos pacientes com problemas bucais.

Não perca mais tempo! Marque já a sua consulta, volte a sorrir e recupere a sua autoestima 🙂

 

FALE COM A TOP ODONTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite este código de segurança no campo abaixo: captcha

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 11 de março de 2016

    […] de todos os problemas, as pessoas mais velhas têm muitas opções para manter um sorriso bonito e uma saúde bucal […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *